27.11.13

ostra

se me levasses às aulas de ballet como dantes
se me ignorasses enquanto o professor te elogiava
as mamas e eu ficava sentado numa das cadeiras
velhas ao fundo sem nada para escrever no bloco
de notas e sem nada para beber durante a espera.

lemos Pynchon e Vian quando tínhamos treze anos
foi inconsequente como termo-nos amado no
momento em que nos amámos abre aspas:
"ao menos amámo-nos" fecha aspas
mas às tantas nem isso. nunca me levaste às
aulas de ballet nem às aulas de violino mas
fodemos nas casas de banho da escola e é
certo que isso teve uma poesia qualquer

quanto mais não seja porque lemos Pynchon
e Vian aos treze anos e depois disso é tão
fácil ver quão luminoso e artístico e romântico
é foder numa casa de banho pública.

de todas as pessoas que se alimentaram do meu
coração foste a única que o filtrou como uma peça
de fruta e dele bebeu álcool e água e mel e no fim
lixívia.

No comments: